Gianni Infantino recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para lamentar os incidentes que obrigaram ao cancelamento do jogo entre Olympique Marseille e Olympique Lyon, este domingo, em função do autocarro à equipa de Anthony Lopes.
"Não há absolutamente nenhum lugar para a violência no futebol. Tais acontecimentos, como os que ocorreram em Marselha antes do jogo da Ligue 1 entre o Olympique de Marseille e o Olympique Lyonnais, não têm lugar no nosso desporto nem na nossa sociedade e apelo às autoridades competentes para que garantam que sejam tomadas as medidas adequadas", começou por escrever.
“Sem exceção, no futebol, todos os jogadores, treinadores e adeptos devem estar seguros para desfrutar do nosso desporto", vincou de seguida.
De referir que, na sequência do apedrejamento ao autocarro da equipa visitante, o treinador Fabio Grosso acabou por ser um dos principais feridos, ficando com a visão afetada e surgindo com ligaduras na zona dos olhos e da cabeça no momento de agradecer a presença dos adeptos do Lyon no Vélodrome.
Leia Também: Adeptos atacaram autocarro e treinador do Lyon surgiu neste estado
Leia Também: Não foi só a equipa. Autocarro de adeptos do Lyon também foi apedrejado
Leia Também: Após apedrejamento em Marselha, Lyon queixa-se de racismo e exige medidas