Na sequência da mais recente polémica no futebol francês, com o cancelamento do Olympique Marseille-Olympique Lyon devido a ataques dos adeptos ao autocarro do clube visitante, Dejan Lovren recorreu às redes sociais, este domingo, para deixar uma mensagem sobre o assunto, uma vez que assistiu de perto a todos os incidentes.
"O que aconteceu esta noite ao nosso treinador [Fabio Grosso] e a nós no autocarro foi além do permitido. Respeito em todo o mundo os verdadeiros fãs, mas não foi o caso de hoje. Essas pessoas vieram com intenções claras de causar ferimentos graves e conseguiram", começou por escrever.
"Isto em nada se relaciona com futebol! Se a lei não for alterada, um dia será tarde demais. O governo deve fazer alguma coisa. Desejo que todos os adeptos do Lyon que voltem para casa em segurança", completou.
De referir que Fabio Grosso, treinador da equipa onde joga o português Anthony Lopes, foi um dos principais atingidos nas imediações do Vélodrome, tendo acabado por ficar com a visão afetada por força dos ferimentos provocados por estilhaços de alguns vidros.
What happened tonight to our coach and to us on the bus was beyond measure. I respect over the whole world true fans, but these were not true today. These people came with clear intentions to do some serious injuries. I they did that.
— Dejan Lovren (@Dejan06Lovren) October 29, 2023
Leia Também: Nove detidos na sequência do ataque aos autocarros do Lyon em Marselha
Leia Também: Presidente da FIFA aborda polémica em Marselha e pede "medidas adequadas"
Leia Também: Não foi só a equipa. Autocarro de adeptos do Lyon também foi apedrejado
Leia Também: Após apedrejamento em Marselha, Lyon queixa-se de racismo e exige medidas
Leia Também: Adeptos atacaram autocarro e treinador do Lyon surgiu neste estado
Leia Também: Sete "idiotas" detidos na sequência dos incidentes no Marseille-Lyon