Depois de, na passada semana, ter surpreendido tudo e todos, ao eliminar o primodivisionário Farense da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Lank Vilaverdense sofreu, esta segunda-feira, um 'choque de realidade', ao sair derrotado da visita ao FC Porto B, por 0-5.
Uma partida na qual o marcador do Estádio Capital do Móvel, começou a funcionar logo ao oitavo minuto, após um belo remate de Wendel Silva. No entanto, o avançado brasileiro não se deu por satisfeito, e, já no segundo tempo, alcançou o hat-trick, tendo os últimos golos pertencido a Abraham Marcus.
Feitas as contas, com este triunfo, o FC Porto B passa a somar 12 pontos e ascende à sétima posição do segundo escalão do futebol português, em igualdade com o Torreense, que, no passado sábado, foi batido pelo Paços de Ferreira, por 1-2.
Quanto ao Lank Vilaverdense, que permanece com apenas um ponto conquistado ao cabo de oito jornadas, é 18.º e último classificado, a sete pontos do grupo de equipas que mora imediatamente acima da 'linha de água'.
Leia Também: De primeira. O belo remate de Wendel Silva que adiantou o FC Porto B