O Valencia lamentou a utilização de uma imagem projetada na gala da Bola de Ouro, na segunda-feira O protagonista era Vinícius Júnior e foi tirada no Mestalla, quando o brasileiro denunciou insultos racistas a partir das bancadas.
O clube emitiu uma mensagem nas redes sociais lamentando a utilização da imagem "e a sua associação a um comportamento isolado que o clube perseguiu de forma urgente e decisiva, aplicando a mais severa punição aos envolvidos".
A fotografia corresponde ao momento em que o jogador do Real Madrid apontava o dedo aos adeptos que tinham proferido insultos racistas durante o último jogo entre o Valência e o Real Madrid, em maio passado, no Mestalla. A imagem mostra claramente o brasão do Valência - o patrocinador da camisola, que se desvinculou do clube há alguns meses - e os rostos de Comert e Mamardashvili.
O jogador do Real Madrid foi galardoado com o Prémio Sócrates 2023, durante a gala da Bola de Ouro. Ganhou pela criação do Instituto Vini Jr. em São Gonçalo, no Brasil, a sua cidade natal, que oferece uma educação a crianças.
El @valenciacf lamenta el uso en la gala del Balón de Oro de nuestra imagen y su asociación a unos comportamientos aislados que el Club persiguió de forma urgente y tajante, aplicando el castigo más severo a los implicados.
— Valencia CF (@valenciacf) October 30, 2023
Reiteramos nuestra condena más absoluta contra el…
Leia Também: Messi 'declara-se' ao Barcelona após ganhar Bola de Ouro: "Ajuda..."