A equipa de sub-23 do Sporting recebeu e bateu, ao início da tarde desta terça-feira, a congénere do Benfica, por categóricos 4-0, no tão aguardado dérbi da nona jornada da Série B da Liga Revelação, que teve lugar na Academia Cristiano Ronaldo.
O 'pesadelo' dos encarnados começou a desenhar-se logo ao terceiro minuto de jogo, quando ficaram em desvantagem numérica, devido ao cartão vermelho direto exibido a Tiago Coser, por derrubar um adversário que seguia isolado rumo à baliza.
Os leões aproveitaram, e, apenas dois minutos depois, desfizeram o nulo, num pontapé-livre cobrado de forma exímia por Luís Gomes. Ainda antes do apito para o intervalo, o avançado voltou a fazer a suas, na conversão de uma grande penalidade.
Já no segundo tempo, foi a vez de Geovany Quenda 'fazer estragos', ao marcar, aos 56 e aos 71 minutos, os golos que consumaram a goleada verde e branca, e que selaram, de uma vez por todas, o resultado final, no complexo de Alcochete.
Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting passa a somar 16 pontos e reforça a segunda posição da tabela, a quatro pontos do líder, o Estoril, que ainda vai deslocar-se ao terreno do Farense. Quanto ao Benfica, é sexto e antepenúltimo classificado, com dez pontos.
Leia Também: Governo e Santa Clara entendem-se para sub-23 jogarem em São Miguel