Ex-líder do Lyon alarmado com ataque: "Na próxima vez haverá mortes"

Jean-Michel Aulas quer punições exemplares para os autores do ataque ao autocarro do Lyon que deixou várias pessoas feridas, entre elas o treinador Fabio Grosso.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/11/2023 07:55 ‧ 01/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

França

Jean-Michel Aulas, que foi durante vários anos presidente do Lyon, concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe, esta quarta-feira, na qual pediu sanções exemplares para os autores do ataque ao autocarro do Lyon que deixou várias pessoas feridas, entre elas o treinador Fabio Grosso.

"Estamos conscientes de que estivemos muito perto de um drama com consequências graves para o Olympique Lyon. Há a situação desportiva, a situação do clube em geral e esta lesão muito grave de Fábio (Grosso) e do seu adjunto. Temos a impressão de que se está a permitir que as coisas aconteçam. (...) Desta vez houve um ferimento grave e da próxima vez haverá mortes. Estou chocado por não estarmos a tomar todas as precauções para que isso não aconteça. Havia uma certa informação de que os atentados tinham sido planeados", começou por dizer o ex-líder do Lyon.

"Mais uma vez, da mesma forma que não podemos ilibar as pessoas que se identificam como adeptos do Marseille com atitudes fascistas, o futebol, o clube e, evidentemente, a segurança pública são todos responsáveis por este caso. (...) O jogo não devia ter sido adiado, mas as sanções devem ser definitivas desta vez. Se adiarmos o jogo, estaremos a dar aos agressores e a quem os assiste a oportunidade de o repetir", acrescentou, falando da situação gravosa em que ficou o treinador Fabio Grosso.

"O Fabio podia ter perdido um olho. Não quero que as posições que tomei sejam interpretadas de forma errada. Mas é verdade que é incompreensível. Se olharmos para todos os relatórios elaborados para os últimos jogos em Marselha, verificamos que o percurso e a proteção do treinador do Lyon foram objeto de uma atenção muito especial. Neste caso, verificamos que a escolta policial foi muito reduzida. Foi mesmo interrompida a certa altura, quando chegámos em frente ao famoso bar onde os adeptos estavam reunidos", finalizou Jean-Michel Aulas.

Leia Também: Já há uma condenação pelo apedrejamento do autocarro do Lyon

Leia Também: Grosso quebra silêncio após ataque: "Podia ter acontecido uma tragédia"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Inglaterra

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas