Será o ponto de viragem nos tempos negros? O Ajax fez o que não conseguia alcançar há 82 dias e voltou às vitórias na Eredivisie. Num jogo em atraso da terceira jornada da competição, o conjunto de Amesterdão bateu o Volendam, por 2-0.
Na estreia de John van’t Schip, o terceiro treinador da temporada depois de Maurice Steijn e Maduro, os adeptos do Ajax tiveram motivos para festejar no segundo tempo, depois de uma etapa inicial morna.
Bergwijn (57 minutos) e Chuba Akpom (89 minutos) marcaram os golos para o conjunto de Amesterdão, que não contou com os préstimos de Carlos Forbs. O português nem esteve no banco de suplentes.
À entrada para o jogo de hoje, o Ajax somava 10 jogos consecutivos sem vencer em todas as competições (sete derrotas e três empates) e sete jogos consecutivos sem vencer para o campeonato (cinco derrotas e dois empates).
A vitória de hoje sobre o Volendam permitiu à equipa deixar o último lugar da Eredivisie e saltar para o 15.º posto, primeiro acima da zona de despromoção, com oito pontos, ultrapassando Vitesse (16.º), com os mesmos pontos, Volendam (17.º) e Utrecht (18.º), ambos com sete.
Leia Também: Oficial: Ajax contrata novo treinador após humilhação contra rival