O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 9.ª jornada da I Liga, com destaque para uma multa atribuída ao Gil Vicente... por 'culpa' do Sporting de Braga.
Os adeptos minhotos levaram uma tarja para Barcelos - no empate no dérbi minhoto (3-3) - a criticar o modelo da 'final four' da Taça da Liga, em que era possível ler "Taça da Liga no estrangeiro. Fazemos boicote, fiquem com o dinheiro", valendo 700 de multa enquadrados na "entrada e permanência de objetos não autorizados", tratando-se de algo que não foi cumprido
"Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida, seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas (sem prejuízo de, no caso concreto, as mesmas não apresentarem símbolos, sinais ou mensagens com conteúdo legalmente proibido)", pode ler-se no comunicado.
Além disso, o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" conduziu ainda a uma multa de 1.910 euros para o Sporting de Braga, aos quais se juntaram 816 euros devido a cânticos insultuosos: "Oh eh oh, horários indecentes; Oh eh oh violência da polícia; Oh eh oh querem matar o futebol; a Liga é m****", conforme descrito pelo delegado da Liga.
Leia Também: Tochas interromperam jogo em Vizela e FC Porto não escapa a nova multa
Leia Também: Pirotecnia e tarja de parabéns a claque do Hajduk valem multa ao Benfica