O Newcastle emitiu, este domingo, através das plataformas oficiais, um comunicado no qual condenou "veementemente" os insultos racistas de que Bruno Guimarães e Joe Willock foram alvo, nas redes sociais, após o triunfo conquistado na receção ao Arsenal, por 1-0.
"A nossa mensagem é clara. Não há lugar para o racismo no futebol ou na sociedade. Estamos a oferecer apoio ao Bruno e ao Joe, e vamos trabalhar com as autoridades relevantes e as plataformas de redes sociais para identificar os responsáveis", pode ler-se.
O encontro 'cabeça de cartaz' da 11.ª jornada da Premier League, recorde-se, ficou sentenciado à passagem dos 64 minutos, através de um golo da autoria de Anthony Gordon, que gerou protestos devido ao posicionamento do próprio e à possível saída da bola, no início do lance.
Face a este resultado, o Arsenal, viu o Manchester City, que agora está a três pontos de distância, 'descolar' para a liderança provisória da Premier League. Já o Newcastle, ascendeu à sexta posição, com 20 pontos conquistado até ao momento.
Leia Também: "Estou há 20 anos em Inglaterra e sinto-me envergonhado"