Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Arsenal junta-se a Arteta no 'arraso' ao VAR: "Inaceitável"

Gunners inconformados com o golo validado a Anthony Gordon, que valeu a vitória ao Newcastle.

Arsenal junta-se a Arteta no 'arraso' ao VAR: "Inaceitável"
Notícias ao Minuto

14:31 - 05/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal emitiu, ao início da tarde deste domingo, um curto, mas contundente comunicado, no qual se coloca ao lado de Mikel Arteta, nas críticas dirigidas à exibição assinada pela equipa de arbitragem na derrota sofrida na visita ao Newcastle, por 1-0.

"O Arsenal apoia, na plenitude, os comentários pós-jogo de Mikel Arteta sobre ainda mais uma arbitragem inaceitável e erros do VAR, na noite de sábado. Também gostaríamos de enaltecer o enorme esforço e exibição dos nossos jogadores e adeptos, em St. James' Park", pode ler-se.

"A Premier League é o melhor campeonato do mundo, com os melhores jogadores, treinadores e adeptos, todos os quais merecem melhor. O PGMOL precisa, urgentemente, de rever os padrões da arbitragem e o foco na ação, que nos permita superar análises retrospetivas, tentativas de explicações e pedidos de desculpa", prossegue.

"Apoiamos os esforços atuais do responsável pela comissão de arbitragem, Howard Webb, e veríamos com bons olhos a a possibilidade de trabalharmos juntos para alcançar os padrões de arbitragem de classe mundial que o nosso campeonato exige", completa.

Em causa, recorde-se, está o golo validado a Anthony Gordon, aos 64 minutos, no qual o VAR reviu uma possível posição irregular, uma eventual falta de Joelinton (que fez a assistência) e ainda a chance de a bola ter ultrapassado a linha lateral.

Leia Também: "Estou há 20 anos em Inglaterra e sinto-me envergonhado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório