Reviravolta louca nos descontos. Depois de derrota na visita ao Inter na última jornada, a AS Rima, de José Mourinho, precisou de chegar aos descontos para arrancar a vitória, este domingo, na receção ao Lecce (2-1), em jogo da 11.ª jornada da competição. Um enredo que contou com um Lukaku que foi de vilão a herói em 90 minutos.
A história desta partida no Estádio Olímpico podia ter começado a ser escrita de maneira diferente se Romelu Lukaku tivesse convertido um penálti madrugador. Depois de uma mão dentro da área, o árbitro da partida não teve dúvidas em apontar para a marca do castigo máximo. Chamado a bater, o dianteiro belga permitiu a defesa de Falcone.
O penálti falhado parece ter dado uma nova vida ao Lecce. Depois de um primeiro tempo sem grandes ocasiões, os forasteiros foram-se soltando da pressão adversária e começaram a visar a baliza à guarda de Rui Patrício. Até que o golo surgiu.
Aos 72 minutos, e a castigar um erro defensivo da AS Roma, Banda serviu Almqvist e o sueco abriu as contas para o Lecce. Mas o encontro não terminava por aqui. Já com Renato Sanches de volta às opções de José Mourinho, a equipa da casa não perdeu tempo para ir à procura do que lhe interessava: a vitória na partida.
O resultado negativo deixava a AS Roma atrás da rival Lazio a uma semana do dérbi da capital italiana. Mas, como já nos habituaram as equipas de José Mourinho, o encontro vai até aos descontos. E foi neste período que os giallorossi alcançaram os três pontos.
Em três minutos, a AS Roma foi do céu ao inferno que dois golos que fizeram explodir as bancadas do Estádio Olímpico. Azmoun empatou a contagem aos 90+1', antes de Lukaku vestir a capa de herói. Vilão ao falhar o castigo máximo no arranque da partida, o dianteiro belga, já dentro da área, aguentou a pressão dos adversários e atirou para o golo da remontada na capital italiana.
Feitas as contas, a AS Roma sorri ao cair do pano e coloca-se no oitavo lugar com 17 pontos, mais um do que a rival Lazio e a apenas quatro dos lugares de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo ano. O Lecce é 11.º com 13.
Equipas iniciais
AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Llorente, Ndicka, Karsdorp, Bove, Cristante, Aouar, El Shaarawy; Dybala e Lukaku.
Lecce: Falcone, Gendrey, Baschirotto, Pongracic, Dorgu, Kaba, Ramadani, Rafia, Almqvist, Krstovic e Banda.
Antevisão
AS Roma e Lecce vão medir forças, durante a tarde deste domingo, em jogo a contar para a jornada 11 do campeonato italiano. Neste momento, a equipa de Roberto D´Aversa encontra-se atrás da formação de José Mourinho a por apenas um ponto da tabela.
O conjunto da capital italiana chega a este encontro depois de um desaire, por 1-0, ante o Inter, enquanto os visitantes perderam (2-4) com o Parma para a Taça de Itália. Por outro lado, o Lecce vem de uma sequência negativa de cinco jogos sem uma vitória na Serie A.
O encontro entre a AS Roma e o Lecce, que contará com arbitragem do italiano Andrea Colombo, tem apito inicial agendado para as 17h00 no Estádio Olímpico, em Roma, e pode segui-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: José Mourinho deu boas notícias sobre Renato Sanches e outra 'estrela'