Atenção, Braga. Real atingido por 'Rayo' e há novo líder em Espanha

Assim, o Girona assume sozinho a liderança da La Liga.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/11/2023 22:00 ‧ 05/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

O Real Madrid deixou-se empatar com um rival da capital espanhola. O Rayo Vallecano 'sacou' um empate a zeros com os madridistas. Houve um golo anulado aos blancos, na segunda parte. Durante a semana, o Sp. Braga vai visitar o estádio do Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Federico Valverde desperdiçou a primeira oportunidade dos homens de Carlo Ancelotti. Um defensor perdeu a bola e o uruguaio permitiu a defesa de Arrizabalaga. 

O novo homem-golo do Real, Joselu, falhou outro golo de cabeça, aos 30 minutos. O Real Madrid insistia no ataque, mas sem criar grandes condições para marcar. Durante a primeira parte, o Rayo remeteu-se à defesa.

O Real Madrid ainda conseguiu fazer o 1-0, mas celebrou durante pouco tempo. Foi o extremo brasileiro Vinícius Jr. que introduziu a bola na baliza, mas a intervenção de Joselu ditou a anulação do lance, por fora de jogo. Ancelotti ainda fez entrar Rodrygo e Toni Kroos, na tentativa de atingir a vitória, mas sem sucesso. Do outro lado, os velhos conhecidos do futebol português Radamel Falcao e Bebé entraram perto do final.

Foi a primeira vez que os madridistas perderam pontos em casa, para o campeonato. Com este nulo, o Girona assume sozinho a liderança da Liga espanhola, de forma surpreendente, com 31 pontos, mais dois do que o Real Madrid. O Rayo Vallecano fica no nono posto da tabela.

Onzes

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba, Fran García; Valverde, Camavinga, Modric; Bellingham; Joselu e Vinicius.

Rayo Vallecano: Dimitrievski, Espino, Lejeune, Mumin, Ratiu, Garcia, Valentin, Cisse, Palazon, De Tomás, Lopez. 

Antevisão

Hoje é dia de dérbi madrileno na La Liga. O Real Madrid quer continuar a acompanhar o surpreendente Girona no topo da tabela classificativa e obter os mesmos 31 pontos.

O Real Madrid chega a este encontro motivado pela vitória no clássico da última jornada, diante do Barcelona, por 2-1. No entanto, Carlo Ancelotti terá que mexer ligeiramente no onze, já que Tchouameni lesionou-se. 

Já os visitantes encontram-se no oitavo posto da tabela, com 17 pontos. É uma equipa equilibrada (tem 15 golos marcados, 14 sofridos) pelo que se avizinha um teste duro ao Real Madrid. Acompanhe todas as incidências da partida, com o Desporto ao Minuto

Leia Também: Maximiano finta penálti, mas não evita quarta derrota seguida do Almería

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas