A União de Leiria recebeu e venceu, este domingo, o Marítimo (4-3), em jogo da 9.ª jornada da II Liga. Poucas horas após o líder AVS tropeçar, deu-se uma verdadeira 'chuva de golos' na cidade do Lis que impediu a formação insular de saltar para o pódio da tabela classificativa.
A partida foi de 'parada e resposta' e começou logo aos sete minutos. Collard meteu a bola na própria baliza e deixou a União em vantagem no marcador, sendo que Diogo Mendes anulou a mesma passado apenas dois minutos.
Leandro Antunes voltou a adiantar a equipa da casa, aos 33 minutos, mas Diogo Mendes surgiu, uma vez mais, para restabelecer a igualdade, após quatro minutos.
O experiente Bura viria, antes do intervalo, a colocar, uma vez mais, a União de Leiria na frente da partida, com um golo aos 40 minutos, mas a vantagem caseira não passou para lá da hora de jogo. Bruno Xadas (64') foi chamado a converter uma grande penalidade e não perdoou.
O empate voltou a imperar, assim, no marcador, mas não por muito tempo, uma vez que 11 minutos depois foi Bryan Rochez quem inscreveu o nome na lista dos marcadores de serviço, colocando um ponto final na partida e oferecendo a vitória à União de Leiria.
Com este resultado, a formação orientada por Vasco Costa prossegue no sexto lugar com 14 pontos e encurta distâncias para o topo da tabela. O Marítimo perde a possibilidade de saltar para o segundo lugar e mantém-se no quarto posto, com 16 pontos amealhados. Na liderança continua o AVS com 22 pontos.
Leia Também: Oliveirense acaba com a invencibilidade do AVS na II Liga