O treinador português José Morais obteve uma importante vitória nesta segunda-feira, no Irão, ao receber o OKMK, do Uzbequistão, no contexto da Liga dos Campeões asiática. O Sepahan venceu por 9-0 e teve dois golos anulados.
A formação da casa precisava de vencer para manter bem vivas as esperanças de passar à fase a eliminar da competição. Como tal, começou por desenhar cedo a goleada. O experiente Ahmadzadeh marcou aos 8 minutos e bisou dois minutos depois, mas o segundo tento foi anulado por mão na bola.
Curiosamente, aconteceu o inverso ao colega Asadi. Teve um golo anulado e, pouco depois, outro confirmado na segunda parte, fazendo o 2-0. A partir daí, 'choveram' os golos do Sepahan, com Hosseinejad, Ghorbani, Rezaian e Alkasir (três vezes) a faturar. O antepenúltimo golo foi obtido por um ex-Santa Clara: Moghanlou. Do outro lado, o uzbeque Komilov viu o vermelho direto, facilitando a tarefa de José Morais.
A passagem aos oitavos de final tem escapado nos últimos anos ao Sepahan, mas a equipa soma agora os mesmos sete pontos do segundo classificado, o Al Quwa, do Iraque. No topo do grupo está o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota.
Leia Também: Al Ittihad transporta crise do campeonato para Champions asiática