Nuno Espírito Santo atravessa um período de forte instabilidade no Al-Ittihad e, logo após a segunda derrota consecutiva, esta segunda-feira, frente aos iraquianos do Al-Quwa Al-Jawiya (2-0), o seu nome começou a ser novamente apontado à porta da saída.
De acordo com o jornalista Rudy Galetti, que colabora com a estação televisiva Sky Sport, o emblema de Jeddah encontra-se a discutir internamente a permanência de Nuno Espírito Santo, mas já conta com opções em cima da mesa, destacando-se os nomes de José Mourinho e Julen Lopetegui.
Após uma temporada de grande sucesso, com o título de campeão da Arábia Saudita numa luta ganha ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, o técnico português não tem obtido resultados propriamente favoráveis nem campeonato, nem na Liga dos Campeões asiática.
De referir ainda que, por esta altura, Julen Lopetegui (ex-FC Porto) encontra-se sem clube, enquanto José Mourinho lidera a AS Roma desde 2021/22, mas não tem tido vida fácil na Serie A durante a presente temporada.
#AlIttihad, internal evaluations ongoing on the position of Nuno Espirito Santo after the defeat (2-0) in the #ACL.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) November 6, 2023
No final decision made, but the 🇸🇦 club is exploring possible replacements: #Lopetegui - even now - and #Mourinho are among the names on the list. pic.twitter.com/sXXd2shMxK
Leia Também: Al Ittihad transporta crise do campeonato para Champions asiática