A equipa de sub-19 do FC Porto deu, ao início da tarde desta terça-feira, um passo potencialmente decisivo rumo ao apuramento na UEFA Youth League, ao receber e bater o Antuérpia, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, por 3-1.
Os azuis e brancos assinaram um arranque de jogo avassalador, e, ao fim de apenas 24 minutos, já tinham feito a festa em três ocasiões distintas, graças aos golos da autoria de Gonçalo Sousa, Anhá Candé e Rodrigo Mora, que deixou o desfecho bem encaminhado
A resposta do conjunto belga acabaria por surgir apenas aos 79 minutos, quando Gerard Vandeplas colocou a bola no fundo das redes à guarda de Gonçalo Ribeiro, à imagem do que já tinha feito no último embate entre ambos, quando os azuis e brancos triunfaram, por 1-4.
Feitas as contas, com este resultado, o FC Porto passa a somar nove pontos, o que o deixa na segunda posição do Grupo H, a três pontos do líder, o Barcelona, e com seis e nove pontos de vantagem sobre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia, respetivamente.
Significa isto que basta ao conjunto comandado por Nuno Capucho conquistar um ponto nas duas jornadas que restam pela frente para garantir (pelo menos) o apuramento para o playoff de acesso aos oitavos-de-final da competição.
Leia Também: Famalicão cai nos penáltis e está eliminado da UEFA Youth League