Antonio Rudiger foi, esta terça-feira, submetido a uma intervenção cirúrgica, depois de ter sofrido uma rotura parcial no menisco externo da perna esquerda, que, à partida, o virá a manter arredado dos relvados durante cerca de dois meses.
Significa isto que o defesa-central não voltará a jogar esta temporada... algo em que, no entanto, o próprio não acredita, como ficou comprovado pela mensagem partilhada pelo próprio, através das redes sociais, onde prometeu fazer de tudo para regressar o mais rapidamente possível à competição.
"Após ter jogado mais de sete meses com dores graves, foi, infelizmente, inevitável ter sido submetido a uma cirurgia ao menisco. Agora, estou, finalmente, livre de dores, de novo, e a cirurgia foi um sucesso. Obrigado à equipa médica", pode ler-se.
"Quero ser capaz de voltar a jogar o mais brevemente possível, uma vez que tenho pela frente duas grandes provas, como é o caso da Liga das Nações e do Campeonato do Mundo de Clubes, mas tenho de pensar semana a semana, e, depois, veremos", prosseguiu.
"Vou fazer de tudo para fazer com que aconteça. Vejo-vos em breve, e tomem conta de vocês", completou. A Alemanha, recorde-se, tem encontro marcado com Portugal para o próximo dia 4 de junho, a contar para as meias finais da Liga das Nações.
After I have played more than seven month with severe pain, it was unfortunately unavoidable that I had to undergo a meniscus surgery. Now I'm finally pain-free again, and the surgery was a success. Thanks to the medical team. I want to be able to play again as soon as… pic.twitter.com/HhrFD3Io1u
— Antonio Rüdiger (@ToniRuediger) April 29, 2025
Leia Também: Alarme em Madrid: Rudiger foi operado e não deve jogar mais esta época