O RB Bragantino, de Pedro Caixinha, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu, na madrugada de quarta para quinta-feira, a hipótese de se distanciar do Botafogo na liderança do campeonato brasileiro, ao perder na visita ao São Paulo.
Logo após o encontro, o treinador português abordou a pressão que a equipa tem em estar na luta pelo título, preferindo realçar o trabalho que os seus atletas fizeram ao longo desta época.
“O lado emocional pesa muito. É por isso que precisamos de gerir, de forma inteligente, as nossas expectativas quando falamos sobre como temos de preparar a equipa emocionalmente. Hoje, de qualquer das maneiras, havia esse lado psicológico muito grande, porque seríamos líderes caso tivéssemos vencido. Não temos vindo a falar como se estivéssemos na liderança, mas como uma equipa que tem vindo a ter a melhor média de pontos. Isso também tem o seu peso no lado emocional", começou por dizer Pedro Caixinha em conferência de imprensa.
"Se há cinco ou seis jogos tivéssemos dito que somos favoritos, o fator emocional já estaria a pesar desde essa altura. Vamos fazer o nosso trabalho, porque ainda temos um percurso para percorrer até ao fim do campeonato. Ainda nos restam seis partidas. Não vamos modificar a nossa forma de ser e estar e os nossos comportamentos só porque aconteceu algo natural no futebol, que é perder. Mesmo com este resultado, ainda somos a equipa que perdeu menos vezes no campeonato. Estaremos focados sempre no próximo jogo”, garantiu o treinador português, de 52 anos.
Leia Também: Ex-Estoril 'trama' Pedro Caixinha na corrida pelo título no Brasil