Matheus Magalhães concedeu uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira TNT Sports, na qual enalteceu a evolução que o Sporting de Braga registou desde que o próprio foi adquirido ao América Mineiro, no verão de 2014, a troco de pouco mais de dois milhões de euros.
"Digo aos meus amigos que, em breve, este clube vai ser campeão nacional, e eu sonho participar nessa conquista e celebrar com os adeptos e com a cidade. Desde que cheguei, o clube evoluiu imenso", começou por afirmar.
"Fez a cidade desportiva, o centro de treinos, e tem uma estrutura maravilhosa, digna de um grande clube europeu. O presidente é espetacular e faz tudo pelo clube. A nível europeu, o Sporting de Braga também tem tido um crescimento muito grande, e creio que vamos estar mais vezes na Liga dos Campeões", acrescentou.
O guarda-redes de 31 anos confessou, ainda, que alimenta esperanças de vir a atuar ao nível internacional... embora não tenha claro ao serviço de que país: "Tenho um sonho, que é representar a seleção, não sei se a portuguesa, se a brasileira".
"Aqui, em Portugal, sentimo-nos um pouco injustiçados, e eu, no meu caso, acho que tenho feito boas épocas e não vejo essa oportunidade. E isso faz com que muitos brasileiros, mal tenham oportunidade de representar Portugal, não hesitem", referiu.
"E penso que, quando olham para as equipas portuguesas, é muito só para Benfica, FC Porto e Sporting. Claro que, se eu estivesse numa Premier League, por exemplo, teria muito mais hipóteses de ser chamado", completou o jogador natural de Belo Horizonte.
Leia Também: 'Quem não mata, morre...' com estrondo: As notas do Real Madrid-Sp. Braga