O Slavia Praga protagonizou, ao final da tarde desta quinta-feira, aquele que é um dos mais inesperados resultados da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, até ao momento, ao receber e bater a AS Roma, na Eden Arena, por 2-0.
O conjunto checo assinou uma primeira parte avassaladora, e só por manifesta falta de eficácia da frente de ataque é que não conseguiu colocar a bola no fundo das redes à guarda de Mile Svilar, que rendeu Rui Patrício, na baliza do conjunto italiano.
No entanto, no segundo tempo, os homens da casa conseguiram mesmo transformar o domínio em golos. O primeiro pertenceu a Vaclav Jurecka, aos 50 minutos, e o segundo, que derrubou definitivamente a equipa de José Mourinho, surgiu aos 74, por Lukas Masopust.
Feitas as contas, com este resultado, o Slavia Praga passa a somar nove pontos, o que lhe permite ascender à liderança do Grupo G, em igualdade com a AS Roma, que desperdiçou, assim, uma oportunidade de garantir, pelo menos, o acesso ao playoff.
Segue-se o Servette, com quatro pontos, e, no quarto e último lugar, o Sheriff Tiraspol, com um, depois de os primeiros terem batido os segundos, à mesma hora, por 2-1.
Onzes
Slavia Praga: Mandous; Doudera, Masopust, Ogbu, Holea, Boril; Dorley, Zafeiris; Jurecka, Provod e Chytil.
AS Roma: Svilar; Çelik, Llorente, N'Dicka, Mancini; Paredes, Bove, Aouar; Belotti, El Shaarawy e Lukaku.
Antevisão
A AS Roma, equipa orientada por José Mourinho, desloca-se, ao final da tarde desta quinta-feira, ao Eden Arena, na República Checa, para medir forças com o Slavia Praga, numa partida em que pode selar, de uma vez por todas, o acesso à próxima fase da Liga Europa.
A equipa do treinador português chega à quarta e antepenúltima jornada na liderança isolada, com nove pontos, mais três do que os checos e mais oito do que Servette e Sheriff, que medem forças, precisamente, à mesma hora.
Um eventual triunfo permitiria aos giallorossi arrumar a 'calculadora' no que diz respeito, não só ao apuramento, como também à liderança, que, recorde-se, evita a necessidade de disputar um playoff para assegurar os oitavos-de-final.
O Slavia Praga-AS Roma irá contar com a arbitragem do juiz francês François Letexier, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho visa Sarri: "É a diferença entre ter 26 títulos e uns poucos..."