O Napoli voltou, ao final da manhã deste domingo, a marcar passo na corrida pela revalidação do título de campeão italiano, ao ser surpreendentemente derrotado pelo Empoli, por 0-1, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Serie A.
O conjunto onde milita o internacional português Mário Rui (que foi suplente utilizado, no Estádio Diego Armando Maradona) dispôs de uma série de oportunidades para fazer o nulo, mas a falta de eficácia acabou por falar mais alto.
Foi então que, já depois dos 90 minutos, Tyronne Ebuehi, antigo jogador do Benfica, assistiu Viktor Kovalenko, que colocou a bola no fundo das redes à guarda de Pierluigi Gollini, sentenciado, desta maneira, o desaire dos homens de Rudi Garcia.
Feitas as contas o Napoli permanece com 21 pontos, o que o deixa na quarta posição, a oito pontos do líder, a Juventus, que, na véspera, bateu o Cagliari, por 2-1. Um 'fosso' que aumentará para os dez pontos, em caso de triunfo do Internazionale sobre o Frosinone.
O Empoli, por seu lado, leva oito pontos na 'bagageira', pelo que é 19.º e penúltimo classificado, a um ponto do Cagliari, a equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água'.
Leia Também: Três minutos 'diabólicos' levam Lecce da derrota ao empate com o AC Milan