O Bayer Leverkusen deu, ao início da tarde deste domingo, continuidade àquela que se tem vindo a revelar uma temporada próxima da perfeição, ao receber a bater o Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na fase de grupos da Liga Europa, por categóricos 4-0.
O marcador da BayArena começou a funcionar logo aos 23 minutos, quando Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica que, esta semana, foi chamado pela primeira vez à principal seleção espanhola, bateu Frederik Ronnow com um remate imparável.
O conjunto comandado por Xabi Alonso acabaria por alcançar a tranquilidade já no decorrer do segundo tempo, graças aos golos de Odilon Kossounou, Jonathan Tah e Nathan Tella, aos 57, 73 e 84 minutos, respetivamente, que agudizaram a crise dos homens de Urs Fischer.
Feitas as contas, com este triunfo, o Bayer Leverkusen passa a somar 31 pontos e recupera a liderança isolada da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que, na véspera, derrotou o Heidenheim 1846, por 4-2.
Quanto ao Union Berlim, permanece com apenas seis pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas, pelo que divide o 18.º e último lugar da tabela com o Colónia, que, por seu lado, conquistou uma igualdade a uma bola, na visita ao Bochum.
Leia Também: Grimaldo imparável. O golaço do ex-Benfica pelo Leverkusen