O Bragantino agravou, ao início da noite deste domingo, a crise de resultados do Botafogo, ao conquistar um dramático empate a duas na receção àquele que, até há não muito tempo, era o líder destacado do Brasileirão, e que, agora, leva seis jogos consecutivos sem vencer.
A equipa comandada pelo treinador português Pedro Caixinha foi a primeira a fazer a festa, graças a um golo 'madrugador' de Thiago Borbas, logo aos três minutos. No entanto, a 'cambalhota' acabaria por consumar-se ainda antes do apito para o intervalo.
Victor Sá repôs a igualdade, aos 35 minutos, e, apenas dois minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo (jogador que passou por Portugal, entre 2010 e 2014, representando Estoril e FC Porto) fazer o gosto ao pé. Ainda assim, havia história para contar.
Isto porque, seis minutos depois dos 90, Thiago Borbas voltou a fazer 'estragos', no Estádio Nabi Abi Chedid, ao bisar, a passe de sorriso, sentenciando, desta maneira, o resultado final, naquela que foi uma partida 'impróprio para cardíacos'.
Feitas as contas, com este resultado, o Botafogo passa a somar 60 pontos, resultado que o deixa na segunda posição da tabela, a dois pontos do líder, o Palmeiras, do também luso Abel Ferreira, que, no entanto, tem mais uma partida disputada.
Quanto ao Bragantino, alcançou os 59 pontos e ascendeu ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Grémio equipa que tem mais um jogo realizado, e que, precisamente à mesma hora, saiu derrotada da receção ao Corinthians, por 1-0.
Leia Também: Palmeiras isola-se provisoriamente no topo do Brasileirão