O Benfica emitiu, durante a noite desta segunda-feira, um comunicado oficial, no qual saiu em defesa de Roger Schmidt, na sequência das polémicas declarações do treinador após o dérbi com o Sporting, que os encarnados venceram (2-1) ao cair do pano do domingo.
As águias não perdoaram o comunicado do CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto), que horas antes exigiu um pedido de desculpas público ao germânico, lembrando que, nos últimos meses, Roger Schmidt tem sofrido "enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas".
"O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt. Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas - numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião - sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes", pode ler-se na nota do clube da Luz.
"Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação", terminam as águias.
Leia Também: "Roger Schmidt desrespeitou um jornalista e ainda não pediu desculpa"