O Supremo Tribunal de Barcelona concordou em enviar o futebolista Dani Alves a julgamento por alegadamente ter agredido sexualmente uma jovem na discoteca Sutton, em 30 de dezembro de 2022.
O tribunal confirma a ordem emitida pelo procurador no final do inquérito e decreta a abertura do julgamento do futebolista.
Após este despacho, as partes têm cinco dias úteis para apresentar os seus autos de qualificação provisória, nos quais devem argumentar se Alves deve ser absolvido ou condenado e, neste caso, qual a pena que consideram que lhe deve ser aplicada.
Num despacho, a 21.ª secção da Audiência confirma a acusação do antigo internacional brasileiro, concluindo que os depoimentos da vítima e das testemunhas, bem como a prova pericial, sustentam indícios suficientes para o enviar a julgamento por um crime de agressão sexual.
Daniel Alves enfrenta uma pena grave após a queixa por alegadamente ter violado uma jovem durante uma festa em Barcelona. A jovem de 22 anos relatou o incidente na discoteca Sutton em 30 de dezembro de 2022 e o brasileiro foi detido preventivamente em janeiro deste ano.
Leia Também: Processo de divórcio de Daniel Alves e Joana Sanz está parado