Um homem foi detido, esta terça-feira, por suspeitas do crime de homicídio por negligência na sequência da morte do jogador de hóquei no gelo Adam Johnson, informaram as autoridades britânicas.
"Os agentes que investigam a morte do jogador do Nottingham Panthers, Adam Johnson, efetuaram uma detenção", anunciou a Polícia de South Yorkshire, na Inglaterra, acrescentando que o homem "permanece sob custódia policial".
Adam Johnson, de 29 anos, morreu no passado dia 28 de outubro, após ter sido atingido pela lâmina de um patim no pescoço, num jogo entre o Nottingham Panthers e o Sheffield Steelers.
"O exame post-mortem confirmou que ele morreu em consequência de uma lesão fatal no pescoço", informou a polícia, num comunicado, acrescentando que a investigação "foi iniciada imediatamente após a tragédia".
"Desde então temos vindo a efetuar inquéritos exaustivos para apurar os acontecimentos que levaram à perda de Adam nestas circunstâncias sem precedentes", frisou o detetive Becs Horsfall, citado na nota.
O incidente aconteceu quando o jogador foi derrubado por um adversário e, quando caiu, foi atingido pela lâmina de um patim no pescoço, começando a sangrar abundantemente.
Os atletas de ambas as equipas recolheram aos balneários, enquanto Adam Johnson era assistido pela equipa médica, tendo a organização pedido aos cerca de oito mil adeptos presentes que abandonassem a Sheffield Arena.
O jogador ainda foi transferido para o Northern General Hospital, situado em Sheffield, onde acabou por não resistir. O óbito confirmado pelo clube que representava no dia seguinte.
"Os Nottingham Panters estão verdadeiramente devastados por anunciar que Adam Johnson morreu tragicamente, depois de um acidente bizarro, no jogo de Sheffield, na passada noite. Os Panthers enviam os seus pensamentos e condolências à família, parceira e todos os amigos do Adam, neste período extremamente difícil", lia-se em comunicado.
Leia Também: Jogador de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patim no pescoço