Revelação insólita de Valverde: "Espero que as minhas não tenham buracos"

Médio do Real Madrid recordou o primeiro treino que fez com a equipa principal dos merengues.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/11/2023 23:25 ‧ 14/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fede Valverde

Fede Valverde é um dos jogadores que é titular indiscutível do Real Madrid, mas nem sempre foi assim desde que chegou aos espanhóis. Em entrevista concedida esta terça-feira ao The Players Tribune, o uruguaio recordou o primeiro treino que realizou na academia dos merengues, que o contratou em 2016, quando tinha apenas 18 anos.

Filho de uma família de origem humilde no Uruguai, o jogador, agora com 25 anos, confessou ter ficado surpreendido com os tantos luxos que viu dentro do balneário com atletas tão jovens.

"Quando cheguei a Madrid, pensei que era o Messi e o Cristiano num só corpo. Hahahah! A sério!  Em minha defesa, quando se tem 17 anos, não se faz ideia de como se é realmente burro, especialmente se nos derem um pouco de dinheiro e elogios. Essa combinação é uma droga do caraças. Mas o meu despertar foi muito rápido", começou por dizer o jogador sul-americano.

"No meu primeiro treino no Real Madrid Castilla, cheguei ao balneário como se estivesse a caminhar nas nuvens. Estava tão confiante. Vamos. Nem sequer me lembro de nada do treino. Foi uma nódoa. Mas lembro-me que depois toda a gente se vestiu e eu estava a olhar em volta, a ver tudo... e depois comecei a reparar no que toda a gente vestia", prosseguiu.

"Cintos da Gucci. Ténis da Nike novos em folha. Sem arranhões. Carteiras Louis Vuitton. Sacos de toilette Louis Vuitton. Lembrem-se, isto nem sequer são as lendas! Não estamos a falar de Benzema, Modrić e Marcelo! Estes são os miúdos! Tive esta perceção, como um raio: 'Oh m...., Fede. Estás a usar uma t-shirt de dois euros'. Para mim, a Zara era cara. No Uruguai, se usas uma Zara, és um chefe. Olho à minha volta e vejo tipos com relógios que custam mais do que a casa dos meus pais. Tudo isso me atingiu, num só momento: 'Este jogo tem níveis, seu rufia! Tu não és ninguém!'" frisou ainda o urugaio.

Mas o que mais o surpreendeu, segundo o próprio, foram as roupas interiores dos jovens da Castilla. Ao ponto de Valverde sair do balneário e ir comprar cuecas novas.

"Então, estou ali sentado, ainda com o meu equipamento sujo, e nem sequer tiro as botas. Toda a gente começa a ir para os chuveiros e eu vejo tipos com roupa interior da Gucci. Roupa interior Gucci f******, mano!!! Quando é que inventaram isso???? Quanto é que isso custa????. Estou a pensar: 'Espero que as minhas não tenham buracos hoje! Rezei a Deus para que a minha mãe tivesse verificado a roupa suja. Fiquei ali sentado durante 20 minutos a fingir que estava a ver algo muito importante no meu telemóvel. Foi pura perda de tempo. Começaram a olhar para mim e diziam: "Passa-se alguma coisa, mano? Estás bem?' Nunca me tinha sentido tão pequeno", atirou Valverde.

"Esperei que toda a gente tomasse banho e fosse para o parque de estacionamento e, finalmente, mudei de roupa quando já só estava eu e o técnico de equipamentos. Nessa noite, fui à H&M e disse: 'Preciso de 10 pacotes da tua melhor roupa interior'. Lembro-me de dizer a mim próprio nessa noite: 'Meu, quem é que tu pensas que és? Isto é o Real Madrid. Pensas que és o Cristiano? Não és merda nenhuma'. Eu era um miúdo. É essa a piada do futebol. Podes ter milhões de seguidores, ou milhões de dólares, ou milhões de pessoas a dizerem-te que és o maior, e continuares a ser um rapaz estúpido", vincou ainda o urugaio.

"Eu ainda não tinha ganho nada, nem ninguém naquele balneário. Porque é que estamos a usar roupa interior Gucci? Porque é que precisamos da Louis Vuitton para segurar a nossa escova de dentes? Não os estou a criticar, porque eu era igualmente ingénuo. Estou apenas a mostrar-vos o mundo do futebol e como ele nos transforma. Felizmente, tive os valores dos meus pais como base. Quando percebi que não era ninguém, comecei a apreciar tudo o que me era dado", finalizou.

Leia Também: Oficial: Real Madrid prossegue operação de 'blindagem' com nova renovação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas