Já sem o apuramento em vista, pois a Áustria e Bélgica estão garantidos na fase final do Europeu do próximo ano, a Suécia deixou-se surpreender pela seleção azeri, em Baku, na tarde desta quinta-feira. Dois velhos conhecidos do futebol nacional foram decisivos.
Viktor Gyokeres, do Sporting, jogou de início. Os azeris começaram cedo com a surpresa. Emin Mahmudov, ex-Boavista, mandou uma bomba para o fundo das redes, logo aos três minutos.
O segundo tento foi obtido seis minutos depois, por Renat Dadashov, ex-Estoril e Tondela. O avançado ganhou espaço dentro da área e finalizou bem. Desenhava-se um cenário negativo para os suecos, talvez desmoralizados pela falta de objetivo.
A Suécia teve uma oportunidade soberana para marcar, na segunda parte. Um dos seus jogadores partia sozinho para a área adversária mas foi travado em falta por Mustafazada. Primeiro foi assinaldo penálti, mas o VAR revertou a decisão para livre direto à entrada da área. O azeri viu vermelho direto.
Já na parte final do encontro, Mahmudov marcou um golo candidato a 'Puskas', do meio-campo. Grande chapéu do capitão azeri, a confirmar o 3-0. Ambas as equipas ficam com sete pontos, faltando um jogo na fase de qualificação.
Leia Também: Liechtenstein-Portugal: Martínez promove várias novidades no onze