Praticamente um mês depois da última vez, a Argentina regressou às derrotas, na madrugada desta sexta-feira, ao vacilar diante do Uruguai (0-2), na fase de qualificação para o Mundial'2026, num jogo que ficou marcado pela monumental homenagem a Lionel Messi pela conquista da oitava Bola de Ouro
O avançado do Inter Miami teve direito a uma enorme tarja a preencher uma das bancadas da mítica Bombanera, num encontro que esteve sempre 'quentinho', com vários desentendimentos em campo e apenas um golo antes do intervalo.
Aos 41 minutos, a passe de Vina, Ronald Araújo apareceu no sítio certo para empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o ativo no jogo da quinta jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2026.
Ángel Di María juntou-se a Nicolás Otamendi e companhia na segunda parte, mas a Argentina sentiu problemas em chegar ao golo, tanto que acabou por ser o Uruguai, através do ex-Benfica Darwin Núñez a sentenciar as dúvidas aos 87 minutos.
Com este resultado, a Argentina mantém a liderança do grupo com 12 pontos, seguindo-se agora o Uruguai, logo atrás, com dez.
Leia Também: Messi no Mundial'2026? "É preciso tomar conta dele..."