O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz é o último classificado para as meias-finais do ATP Finals. Eliminou Daniil Medvedev com um duplo 6-4, em uma hora e 20 minutos, e conquistou também o primeiro lugar no Grupo Vermelho. Uma atuação sensacional do número dois do mundo, que vai defrontar... o número um, Novak Djokovic, nas meias-finais.
"É inacreditável estar nas meias-finais no meu primeiro ATP Finals. Jogar contra o Medvedev é sempre difícil e duro, mas estou contente com a forma como nos preparámos para o jogo, com o meu treino de ontem. O trabalho prévio foi muito bom e estou contente com isso", disse Alcaraz depois do jogo.
O espanhol confessa recuperar a confiança e explicou a sua estratégia. "Fui agressivo, fui à rede. É esse o meu jogo. Era essa a minha tática e fi-lo bem. Também o fiz contra o Rublev. Para mim e para a Ferrero, o importante é desfrutar e foi isso que fiz hoje", garantiu.
Nesta quinta-feira, Alcaraz já tinha vencido Andrey Rublev quebrando a série de três derrotas consecutivas. Na outra meia-final do torneio, o adversário do italiano Yannik Sinner, será Daniil Medvedev.
Leia Também: Rublev aborda as diferenças entre ser morto por Alcaraz e Medvedev
Leia Também: Djokovic termina época na liderança do ranking ATP pela oitava vez