O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que o reforço de verão Iván Fresneda foi submetido a uma "cirurgia para correcção de instabilidade do ombro esquerdo".
O lateral-direito junta-se, desta maneira, no boletim clínico verde e branco a Geny Catamo, que continua a contas com uma lesão muscular no adutor direito, pelo que se limitou a realizar tratamento, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Adquirido ao Real Valladolid, mediante um investimento inicial de nove milhões de euros, o espanhol de apenas 19 anos sofre, desta maneira, um contratempo na luta pela titularidade do lado direito da defesa dos leões, que deverá continuar a pertencer a Ricardo Esgaio.
Para colmatar as ausências provocadas, não só pelas lesões, como também pelas seleções, Rúben Amorim 'promoveu' Gonçalo Esteves, Rodrigo Marquês, Chico Lamba, Pedro Bondo, Alexandre Brito, Miguel Menino, Tiago Ferreira, Diogo Cabral, Vando Félix e Emanuel Fernandes para junto do plantel principal.
A equipa verde e branca têm mais uma sessão de treinos agendada para a manhã de domingo, onde irá dar continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Dumiense, que se realiza a 26 de novembro.
Leia Também: Sporting desmente 'guerra' Coates-Geny Catamo com vídeo imperdível