Ponto final na amargura que invadia o Restelo há dois meses. O Belenenses regressou, este domingo, aos triunfos na II Liga, sorrindo na receção ao Penafiel (2-0), em jogo a contar para a 11.ª jornada da competição.
Naquele que foi o segundo jogo de Vasco Faísca no comando técnico dos azuis do Restelo, o primeiro golo do encontro foi marcado por Ricardo Matos logo aos seis minutos da partida.
No entanto, não foi um jogo fácil para os lisboetas. O Penafiel, também na parte de baixo da tabela, vendeu cara a derrota. Até ao apito final, os penafidelenses fizeram pela vida para derrotar o adversário, mas o Belenenses conseguiu mesmo voltar aos triunfos na II Liga.
Já no tempo de descontos, Tiago Manso fez um passe nas costas da defesa do Penafiel e o brasileiro Maxuel Silva colocou um ponto final nas dúvidas. A última vitória dos lisboetas tinha sido na visita ao Tondela (0-1), no passado dia 1 de setembro.
Feitas as contas, o Belenenses continua em zona de descida, ocupando o 17.º lugar com 9 pontos. O Penafiel está um posto acima com 11.
Leia Também: Penálti madrugador 'reanima' Feirense e complica a vida ao Belenenses