Jude Bellingham marcou 14 golos na época 2022/23 com o Dortmund, em 42 jogos disputados. Agora, o novo Golden Boy está no seu melhor momento. No primeiro terço de temporada com o Real Madrid, o internacional inglês já contabiliza 14 jogos disputados, 13 golos marcados e ainda três assistências.
Ao jornal inglês Daily Mail, Löthar Matthaüs, antigo jogador do Bayern e do Inter e campeão do mundo e da Europa com a Alemanha, analisa a evolução de Bellingham. O alemão acredita que, ao contrário do que se possa pensar, Bellingham joga mais sem pressão com a camisola blanca do que com a amarela e preta do Dortmund.
"Ele joga de forma diferente. No Dortmund, ele era o líder e, por ser tão jovem, tinha muita pressão para carregar. Noutras equipas pensavam 'se o Bellingham sair, o Dortmund fica a 50%', mas no Real Madrid têm mais sete ou oito jogadores com a mesma qualidade do Bellingham, embora de um estilo diferente", explica.
Este facto de ter melhores companheiros de equipa e estar rodeado de mais talento é fundamental para Löthar. Tanto assim é que acredita ter um caminho mais fácil depois da sua transferência por mais de 100 milhões de euros. "É mais fácil para ele jogar no Real Madrid do que no Dortmund, porque os seus colegas de equipa jogam melhor", diz.
Leia Também: Bellingham conquista Real Madrid: "Até mesmo Figo e Zidane..."