Roberto Martínez concedeu uma curta entrevista ao Canal 11, esta segunda-feira, à margem da gala das Quinas de Ouro 2023, em que aproveitou para deixar rasgados elogios à forma como se trabalha o futebol em Portugal, destacando, desde logo, a vertente da formação, tendo ainda falado do apuramento perfeito da seleção nacional para o Euro'2024.
"Olho para a formação em Portugal com orgulho. É de um nível incrível a formar os jogadores como temos agora nas ligas mais importantes é uma prova que a formação está a trabalhar muito bem. Temos um país de 10 milhões de pessoas, mas a formação é ao mesmo nível de países como França e Espanha. É uma prova do bom trabalho dos treinadores e da estrutura. Estão a trabalhar muito bem. Precisamos de celebrar isso. A chave do futuro é a formação e nós temos uma formação muito boa", vincou.
"A seleção somos todos, a rivalidade é muito importante no futebol português, é o que dá a oportunidade de formar jogadores de um patamar incrível. Foi uma festa, um ambiente de seleção e isso é essencial, para nós, para crescer, para poder ganhar de forma consistente", acrescentou de seguida.
"Euro'2024? O começo é sempre um sonho, precisamos de sonhar juntos. O ambiente em Alvalade foi brutal, prometemos que vamos dar tudo para estar ao melhor nível, mas precisamos da força dos nossos adeptos. Com a força dos nossos adeptos tudo é possível", atirou ainda.
Leia Também: Roberto Martínez rendido a Cristiano Ronaldo: "É difícil explicar a fome"