Éder sabe o que é estar ligado à história da conquista de um Europeu, tal como aconteceu na edição vencida por Portugal em 2016, sendo que, esta segunda-feira, revelou que acredita que tal poderá acontecer já no próximo Campeonato da Europa, na Alemanha, em 2024.
"É um orgulho. Tive a felicidade de fazer parte da seleção que conseguiu trazer o Europeu para Portugal, estou muito contente e ainda por cima por ter feito um golo. É um orgulho saber que as pessoas se lembram e enche-me de orgulho", começou por dizer em declarações ao Canal 11.
"A seleção tem capacidade e qualidade. Se assim acontecer ninguém ficaria surpreendido, sobretudo pela geração de talento que tem surgido, e muitos jogam em grandes clubes, podemos sonhar com isso e com certeza concretizar", vincou de seguida.
"Foi um apuramento confortável, a seleção bateu-se bem, fez por isso. O grupo era acessível, mas há que trabalhar e mostrar qualidade e a seleção assim o fez. O último não foi tão brilhante, mas a seleção passou da forma que todos esperávamos", completou.
Leia Também: Martínez destaca formação em Portugal: "Ao nível de França e Espanha..."