Hristo Stoichkov, lenda do Barcelona, criticou o facto de o médio do Real Madrid Jude Bellingham ter sido distinguido com o prémio Golden Boy no presente ano civil
"Não discuto o valor de Bellingham, ele é um dos maiores talentos do mundo: tem muita classe e muita inteligência. Para mim, ele é uma mistura de [Michael] Laudrup, Kaká e o primeiro [Paul] Pogba. O futuro é dele. Vai lutar com [Kylian] Mbappé e [Erling] Haaland pela próxima Bola de Ouro, mas gostava de saber o que é que ele ganhou em 2023 entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid? Nada...", começou por dizer o antigo futebolista búlgaro, em declarações ao diário Tuttosport.
"Que sucesso trouxeram todos estes golos ao Real Madrid? Sabes bem o que o meu amigo [José] Mourinho diria sobre 'títulos'... Vamos então falar de como terminou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha dois pontos de vantagem sobre o Bayern a 90 minutos do fim do campeonato. Jogava em casa contra o Mainz, enquanto os bávaros estavam em Colónia. O que aconteceu a 5 minutos do fim? Tuchel introduziu Musiala, que na reta final marcou o 3-2 para o Bayern, enquanto o Borussia não foi além de um empate 2-2 em casa e do adeus ao título devido à diferença de golos...", complementou.
Stoichkov é claro sobre os jogadores a quem ele teria dado o Golden Boy em vez de Bellingham: "Como Gavi não era elegível por regulamento, eu teria recompensado Musiala [Bayern] ou Balde [Alejandro, Barcelona]."
Leia Também: "É mais fácil para Bellingham jogar no Real Madrid do que no Dortmund"