O Girona é a equipa sensação da presente edição da La Liga. A formação catalã encontra-se isolada no trono do campeonato espanhol, à frente dos crónicos candidatos: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.
Mas nem tudo foram rosas para o atual treinador do Girona. Em entrevista a Jorge Valdano no programa "Universo Valdano", Míchel revelou um dos seus momentos mais difíceis da carreia, na altura como técnico do Rayo Vallecano.
"Tive um ataque de ansiedade. Depois de garantirmos a subida [de divisão] e depois daquela pressão que se tem.... tive um colapso. Fui de férias e disse à minha mulher: 'Leva-me para o hospital, estou a morrer'".
Em 'Imágenes de Universo Valdano de Movistar Plus+', Míchel reconhece que durante muito tempo precisou de ajuda profissional para seguir em frente: "Estive três anos com o psicólogo, com o psiquiatra e, pouco a pouco, estou a visualizar e a mecanizar muito os meus pensamentos".
Além disso, o treinador do Girona está grato por esta ajuda para evitar um episódio semelhante ao que sofreu durante a sua passagem pelo Rayo: "Agora estou a tentar e tenho as minhas ferramentas para que não me volte a acontecer".
Leia Também: Sucessor de Guardiola mora na Catalunha? "Tem talento para o City..."