A petição tinha como objetivo que a UEFA banisse o internacional argentino por um 'soco' no antigo médio dos reds, Fabinho, durante a derrota na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões contra o Barcelona, em Camp Nou, no decorrer da época 2018/19.
Os catalães venceram a equipa de Jurgen Klopp por 3-0, graças ao génio de Messi. O agora avançado do Inter Miami marcou dois golos nos últimos 15 minutos, incluindo um golaço de livre, mas os adeptos do Liverpool afirmaram que o pequeno astro não deveria ter tido a oportunidade de cobrar a bola parada porque cometeu uma falta.
Fabinho foi penalizado por bloquear a corrida de Messi quando este tentava construir uma jogada com Luis Suárez. O brasileiro recebeu um cartão amarelo por tentar travar ataque, mas alguns adeptos consideram que Messi teve culpa ao cometer falta sobre Fabinho.
Um adepto do Liverpool não quis deixar passar em branco a decisão e através do website change.org criou uma petição intitulada: "Concedam a Messi uma proibição retroativa por ter dado um murro na cabeça de Fabinho".
O texto diz o seguinte "Basicamente, Messi recebe uma falta por ter dado um murro na cabeça de Fabinho e marca o golo, acho que isto tem de ser analisado pela UEFA".
Leia Também: Messi e Di María entre os mais ovacionados na chegada ao Rio de Janeiro