O confronto sul-americano entre Brasil e Argentina ficou marcado por inúmeras cenas de caos no Maracanã. Vencedores do jogo (1-0), os campeões do Mundo deixaram o Rio de Janeiro irritados com a forma como os seus adeptos foram tratados pelas autoridades brasileiras.
Mas em França, houve uma pessoa que não gostou da atitude dos jogadores da albiceleste: Jérôme Rothen. Esta quarta-feira, o antigo médio do PSG e do Monaco desabafou sobre Lionel Messi e os seus companheiros de equipa.
"Mais uma vez, não estou surpreendido com a atitude deles. Já lá vai muito tempo. Só que o Campeonato do Mundo veio confirmar a sua atitude. São campeões do mundo e felicitamo-los por isso. Lembramo-nos muito bem que, por vezes, beneficiaram do famoso 12º homem. O que é certo é que eles não são a melhor equipa do mundo", começou por dizer.
"Em termos de comportamento, eles também se acham o número 1 e número 2 pela maneira como lidam com os outros, a começar pela estrela desta equipa, Leo Messi. Agora que é campeão do mundo e está há dois anos a descansar no PSG para o Mundial... Antes tinha a imagem de um rapaz cativante, mas agora está ao contrário, porque está finalmente a ver-se quem é e a sua verdadeira personalidade está a vir ao de cima. (...) Agora há uma dúzia ou mais nesta equipa que projectam uma imagem de argentinos... Tenho medo de generalizar e dizer para mim próprio que, na verdade, é a nacionalidade argentina que é assim. Pensam que são outras pessoas, sentem-se superiores. Estou muito surpreendido com o comportamento deles, podiam ter mais classe", disse ao RMC Sport.
Leia Também: Antes da confusão, Messi foi ovacionado... pelos adeptos brasileiros