O antigo futebolista Gabriel Agbonlahor considera que muitos comentadores televisivos e adeptos deviam seguir o exemplo do deputado ganês Isaac Adongo e pedir desculpa a Harry Maguire. Adongo usou o nome do internacional inglês para atacar o vice-presidente Mahamudu Bawumia, insinuando que ele tinha marcado auto-golos políticos, tal como Maguire.
No entanto, a meio do ressurgimento de Maguire no Manchester United, Adongo pediu-lhe desculpas publicamente enquanto falava no parlamento, com o internacional inglês a aceitar numa resposta nas redes sociais.
Agbonlahor já tinha apelado aos adeptos do United para fazerem o mesmo, depois de o defesa ter sido alvo de muitas críticas nos últimos anos. E agora voltou a fazer esse apelo, ao mesmo tempo que pediu aos colegas comentadores para pedirem desculpa, no talkSPORT Breakfast.
"Acho que, brincadeiras à parte, toda a gente achou o vídeo engraçado quando ele o fez pela primeira vez, mas foi uma falta de respeito para com Maguire. Toda a gente o criticava, há tanta gente que devia pedir desculpa ao Harry Maguire, porque a sua saúde mental devia estar em frangalhos", disse.
"Ele foi ao fundo, tem uma boa família à sua volta, amigos, manteve-se firme e começou agora a jogar o seu melhor futebol. Está em grande forma por Inglaterra e no Manchester United", finalizou Agbonlahor.
Leia Também: 'Acabou a paciência'. Raphaël Varane quer sair do Manchester United