Durante o clássico sul americano desta semana, entre Brasil e Argentina, uma discussão entre Rodrygo e Messi chamou a atenção. O capitão argentino e o avançado brasileiro tiveram uma altercação dentro de campo e a divulgação desse episódio provocou uma onda de racismo nas redes sociais, com o jogador do Real Madrid a ser a vítima.
Um canal argentino fez a tradução labial das palavras de Rodrygo e Messi e, a partir daí, começaram a acumular-se inúmeras mensagens com conteúdo racial contra o brasileiro. Tanto o jogador como a sua equipa estão a estudar, para além do acompanhamento dos inúmeros insultos, as medidas a tomar a este respeito. Mas, enquanto isso, o protagonista pronunciou-se nas suas redes.
"Os racistas estão sempre de plantão. As minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo o mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar", escreveu Rodrygo.
Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) November 23, 2023
Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a… pic.twitter.com/JtsPYrQPDT
Leia Também: Revelada a palavra de Rodrygo que fez Messi 'rebentar' de fúria