O Bayern Munique estará a ponderar seriamente a possibilidade de avançar para a aquisição de João Palhinha, no mercado de transferências de inverno, depois de as negociações com o Fulham terem caído subitamente por terra, no passado verão.
A notícia é veiculada, esta sexta-feira, pela estação televisiva alemã Sport1, que sublinha que os responsáveis dos bávaros já terão avisado que recusam ir além dos 65 milhões de euros, ou seja, o mesmo valor que tinham acordado com os cottagers, antes de estes darem o 'dito por não dito', por não conseguirem recrutar um substituto a tempo.
A mesma publicação acrescenta que, no entanto, até pode nem ser preciso pagar tanto, visto que, aquando da renovação contratual, a direção do clube londrino terá garantido que não iria colocar qualquer tipo de entrave na saída, já em janeiro.
Nesse sentido, o jogador formado no Sporting até pode partir para os campeões germânicos em título por uma verba na ordem dos 50 milhões de euros. Isto, claro está, se o atual clube conseguir, até lá, encontrar uma alternativa à altura.
Leia Também: João Palhinha e o regresso a Alvalade: "Representamos Portugal, mas..."