Pedro Neto não esconde que Cristiano Ronaldo era o seu ídolo de infância. Em entrevista à DAZN Portugal, emitida esta terça-feira, o internacional português recorda a forma como imitava o agora colega de seleção quando era mais novo.
"Na altura era o Cristiano. Era o meu ídolo e quando comecei a jogar futebol idealizava ser como ele. Tentava imitá-lo... Tinha uns crominhos e aquela pulseira. Lembro-me de comprar umas fitinhas para prender nas caneleiras e em vez de usá-las por dentro, usava por fora para mostrar", começou por dizer Pedro Neto, entre risos, antes de recordar as lesões que têm marcado a sua carreira.
"Uma frustração muito grande. A do joelho foi rara. Para mim, um miúdo de 20 anos que na altura até podia ir embora do Wolverhampton. Havia médicos a dizer que primeiro tinha de perceber se conseguiria andar e só depois é que podia ver se voltaria ao futebol. Sempre tive a mentalidade que iria voltar ao melhor nível", explicou Pedro Neto, antes de revelar que as sucessivas lesões o obrigaram a procurar respostas.
"Fui estudar o meu corpo, falar com especialistas e arranjei o meu próprio fisioterapeuta. Tive de procurar mais a fundo porque achava estranho uma pessoa com a minha capacidade muscular ter esse tipo de lesões", rematou o atual camisola 7 do Chelsea.
Leia Também: Liverpool com uma mão no título, Amorim 'saca' empate e Chelsea derrotado