Na 'assembleia' da Taça, o FC Porto goleia (sem desacatos à mistura)

Os dragões eliminaram o Montalegre e serenaram os ânimos vividos há poucos dias na Assembleia-Geral do clube no Dragão Arena.

Notícia

© Pedro Correia/Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
24/11/2023 22:41 ‧ 24/11/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Taça de Portugal

O FC Porto qualificou-se, esta sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão, para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer o Montalegre por 4-0.

Boakye até provocou o primeiro susto na partida, obrigando Cláudio Ramos a uma boa defesa, mas depressa o detentor do troféu assumiu de forma natural as rédeas da partida. Aos 13 minutos surgiu o primeiro golo no encontro: Galeno lançou Danny Namaso que fez a diagonal até à entrada da área e atirou cruzado, com o pé esquerdo, fora do alcance do guarda-redes do Montalegre.

Logo depois, Evanilson marcou após um excelente trabalho individual. Fábio Fonseca dominou mal a bola em zona perigosa e permitiu a antecipação de Namaso que, de primeira, tocou para o brasileiro. O canarinho ainda sentou um rival antes de finalizar.

Namaso ainda desperdiçou o bis, à passagem dos 31 minutos, algo que não fez Evanilson aos 44 minutos, após um passe a rasgar de Grujic e um belo trabalho de Galeno antes de servir o sul-americano.

No início da etapa complementar, Evanilson esteve perto do hattrick, porém nova felicidade quem iria ‘beijar’ era Fran Navarro. Três minutos depois de entrar, o avançado espanhol estreou-se a marcar com a camisola azul e branca, após assistência de André Franco. Nota ainda para Grujic que, por duas ocasiões, esteve perto de rubricar a ‘manita’ no marcador, porém Bruno Pior levou a melhor em ambas as situações.

O FC Porto junta-se nos ‘oitavos’ da prova rainha do futebol português ao já apurado Vizela que, esta sexta-feira, suplantou o Estrela da Amadora.

Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e João Mendes; Grujic, Baró, André Franco; Galeno, Namaso e Evanilson.

Onze do Montalegre: Bruno Pio; Edu Machado, David Santos, Douglão e Zack; Lassana Mané e Rúben Neves; Isaac Boakye, André Dias e Fábio Fonseca; Alex.

Antevisão: FC Porto e Montalegre defrontam-se, esta sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os azuis e brancos regressam à ação após uma pausa para compromissos das seleções e também depois de uma conturbada Assembleia-Geral que desencadeou vários desacatos entre sócios do FC Porto.

Os pupilos de Sérgio Conceição procuram assim uma bonança dentro das quatro linhas que acalme a tempestade que se vive na Invicta fora dos relvados. Recordar que na anterior eliminatória, os azuis e brancos levaram de vencida a formação do Vilar de Perdizes.

Por sua vez, o Montalegre, terceiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal, já não perde um encontro desde 1 de outubro, dia em que foi derrotado pelo Marítimo B, sendo que nas anteriores rondas da prova rainha derrubou o Mondinense (2-0), o Peniche (nas grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento) e o Pevidém (2-1).

Leia Também: Ter Stegen faz 'soar alarmes' no Barcelona antes do jogo com o FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas