Algumas horas após o empate entre Manchester City e Liverpool, o Arsenal aproveitou o deslize dos seus rivais e subiu à liderança da Premier League, este sábado, com um triunfo frente ao Brentford (0-1), ao cair do pano.
Os gunners até estiveram prestes a ir para o intervalo a sorrir, com os festejos de Trossard aos 42 minutos, mas o VAR entrou em ação e acabou por identificar um fora de jogo que deixou tudo 'a zeros' na ida para o descanso no dérbi londirno.
No segundo tempo, o Brentford também ameaçou o golo e esteve perto de alcançá-lo aos 77 minutos, quando Zinchenko teve de fazer de guarda-redes, em cima da linha, para evitar os festejos da equipa da casa.
A insistência por um golo que colocasse os gunners na liderança não foi tão afirmativa quando Mikel Arteta desejaria, mas esse momento chegou aos 88 minutos, quando Kai Havertz aproveitou um passe de Saka para dar os três pontos à sua equipa.
Com este resultado, o Arsenal é líder com 30 pontos, mais um que Manchester City e dois que Liverpool, enquanto o Brentford é 11.º, com 16 pontos.
[Notícia atualizada às 19h31]
Momento do jogo: Inevitavelmente, o golo de Kai Havertz, aos 88 minutos, que entregou três importantes pontos ao Arsenal, o novo líder do campeonato.
Onzes
Brentford:
Here's how we line up against Arsenal this evening#BREARS | #BrentfordFC pic.twitter.com/v4TXZj6sbG
— Brentford FC (@BrentfordFC) November 25, 2023
Arsenal:
🟡 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎
— Arsenal (@Arsenal) November 25, 2023
🧱 Tomiyasu at the back
🪄 Trossard in midfield
Odegaard returns
Let's do this, Gunners pic.twitter.com/u1NYfTABg2
Antevisão
O Arsenal disputa o acesso à liderança da Premier League, este sábado, na deslocação ao reduto do Brentford, algumas horas depois de ter visto o Manchester City 'escorregar' diante do Liverpool (1-1).
Em caso de triunfo, os gunners saltarão da terceira para a primeira posição, de forma isolada, enquanto o Brentford, sensivelmente a meio da tabela, poderá encurtar distâncias para a zona europeia.
O duelo tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Liverpool silencia Manchester City e 'estende passadeira'... ao Arsenal