O Sporting regressou aos triunfos no campeonato nacional de basquetebol, este sábado, ao derrotar o Benfica (91-88) num dérbi intenso e renhido até ao fim, inclusive com recurso a prolongamento, marcado pela anulação de um cesto aos encarnados que daria o empate no último segundo.
As águias entraram mais fortes e até conseguiram fechar o primeiro período em vantagem (14-16), mas os leões acabaram por encurtar a distância para a vantagem mínima ao intervalo (36-37).
A recuperação do conjunto de Alvalade aconteceu, sobretudo, no terceiro período (30-17), acabando por entrar no quarto período com uma vantagem de 12 pontos (66-54), mas foi aí que o clube encarnado reagiu a tempo de provocar um épico prolongamento no Pavilhão João Rocha, com um 80-80 ao fim do tempo regulamentar.
Os leões partiram na frente no tempo extra e, apesar de terem permitido que as águias chegassem a estar em vantagem, acabaram por sorrir com o 91-88 final, graças a um cesto anulado ao Benfica, que daria o empate no último segundo - com recurso às imagens os árbitros entenderam que o lançamento foi efetuado para lá do tempo e os dois pontos ficaram em Alvalade.
Com este resultado, o Sporting é líder com 15, mais dois que o Benfica, com 13 na segunda posição, numa jornada em que o FC Porto bateu o Galomar (61-88) e segue com seis triunfos em seis jogos, no quarto lugar, com 12 pontos.
[Notícia atualizada às 17h38]
Leia Também: Sporting e FC Porto apurados para a segunda fase da Taça Europa