O Palmeiras não conseguiu aproveitar o mais recente 'tropeção' do Botafogo, este domingo, ao empatar na visita ao reduto do Fortaleza (2-2), sendo que até marcou dois golos enquanto jogava em inferioridade numérica. Dessa forma, Abel Ferreira acabou por ver o Flamengo - que bateu o América Mineiro (0-3) - igualar os campeões brasileiros na liderança de um Brasileirão... ao rubro.
O Fortaleza conseguiu ir para o intervalo a vencer com um golo de Thiago Gallardo (20') e os seus adeptos ainda festejariam, em cima da hora de jogo, a expulsão de Gustavo Gómez, mas a verdade é que a equipa do treinador português não baixou os braços.
Em 11 minutos de pura 'loucura', Raphael Veiga restabeleceu a igualdade (66'), viu Calebe marcar para a equipa da casa (70') e Zé Rafael voltou a empatar, mesmo em inferioridade numérica, sem mais alterações até ao apito final.
No outro jogo, o Flamengo venceu no reduto do América Mineiro (0-3), com golos de Everton (29'), Pedro (50') e Everton Ribeiro (85'), a culminar nos mesmos 63 pontos que o Palmeiras, dividindo o trono do Brasileirão, com mais um ponto que o Botafogo.
À mesma hora, o Red Bull Bragantino 'vacilou' no terreno do Internacional (1-0), com um golo do experiente Enner Valencia, pelo que também a equipa de Pedro Caixinha perdeu uma hipótese de recuperar pontos para os concorrentes diretos, ficando a dividir a quinta posição com o Grémio, com 59 pontos.
Por fim, o Cuiabá, de António Oliveira, não foi além do nulo diante do São Paulo, mantendo-se no nono posto, com 48 pontos.
[Notícia atualizada às 23h41]
Leia Também: Messias fez um 'milagre' para Abel. Santos impede triunfo do Botafogo