Gianluca Prestianni já se despede do Vélez para rumar... ao Benfica

Extremo argentino salvou a sua equipa da despromoção e já tem caminho livre para rumar a Lisboa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/11/2023 08:57 ‧ 27/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Gianluca Prestianni tem caminho aberto para rumar ao Benfica. O avançado realizou, ao que tudo indica, o último jogo pelo Vélez Sarsfield, estando presente na vitória deste domingo frente ao Colón (3-1). O clube argentino terminou salvou-se da despromoção e terminou na sexta posição da prova.

A conjugação de resultados impede que o clube de Buenos Aires siga para o playoff final que apurará o campeão, assim como não irá participar na Taça da Argentina. O que significa que a temporada do Vélez Sarsfield já encerrou.

Assim, Prestianni, que foi suplente não utilizado na partida de ontem, tem tudo em aberto para rumar nas próximas emanas a Lisboa. Ainda que as duas partes continuem a negociar, o certo é que a potencial confirmação do negócio só acontecerá a 31 de janeiro, quando o jovem alcançar os 18 anos.

Porém, tudo indica que o extremo abandonará a Argentina nos próximos dias. Na sua conta pessoal no Instagram, o jovem avançado partilhou algumas fotografias que parecem indicar que a saída está cada vez mais próxima.

Numa das partilhas, Prestianni surge numa fotografia com vários adeptos enquanto segura a sua camisola. Nas stories da rede social Instagram, o avançado deixou a mensagem "bonita maneira de me despedir de todos".

Segundo a imprensa desportiva nacional, o Benfica ter-se-á antecipado a grandes nomes do futebol europeu para assegurar a contratação de Prestianni por oito milhões de euros.

Notícias ao Minuto A mensagem do jovem argentino© Instagram Gianluca Prestianni  

Leia Também: Presidente do Velez admite "pré-acordo" com o Benfica por Prestianni

Leia Também: Salvio: "Prestianni tem potencial para fazer história no Benfica"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Redes Sociais

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas