João Félix revelou-se pouco preocupado com a seca de golos que atravessava até à noite de terça-feira, altura em que ofereceu a vitória ao Barcelona frente ao FC Porto (2-1), garantindo também o acesso da equipa blaugrana aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações à TNT Sports, o internacional português garantiu estar focado apenas em ajudar a equipa.
"Claro que é importante fazer golos, mas preocupo-me mais com as minhas exibições. Sei que se estiver a jogar bem os golos acabam por aparecer. Estive 11 jogos sem marcar, mas isso diz-me pouco. Estive a fazer as cosias bem e a ajudar a equipa. Apareceu e pode ser que continue a aparecer", começou por dizer João Félix, antes de admitir que a pressão é grande para os jogadores do Barça.
"Aqui a responsabilidade é muito maior que em qualquer lado. Não basta ganhar, temos de jogar bem, mas quando assim dá muito mais prazer. É assim que temos de encarar todos os jogos", vincou o internacional português, que salientou as dificuldades provocadas pelo FC Porto.
"Foi um jogo difícil. Sabemos as dificuldades que o FC Porto nos cria. Jogam de igual para igual e não têm medo de jogar olhos nos olhos", rematou Félix.
João Félix falou sobre o alívio do gol e a dificuldade extra de jogar no Barcelona, pela existência de bom jogo, além das vitórias pic.twitter.com/xfFzmxsgzg
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) November 29, 2023
Leia Também: João Félix 'pica' João Cancelo após Barcelona-FC Porto: "Fraco"