Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à SIC Notícias após o empate do Sporting na visita à Atalanta (1-1) para a Liga Europa.
Análise: "Não foi uma repetição do que aconteceu em Alvalade, porque a Atalanta não teve nem de perto nem de longe o perigo que teve na primeira parte em Alvalade. Se olharmos as ocasiões, tiveram uma ocasião em cada parte e na segunda não fizeram golo. Dominámos completamente a segunda parte. Foi um jogo completamente diferente do que aconteceu em Alvalade."
Eficácia pesou: "Não sei... São fases. Falando da primeira parte, tivemos duas e o adversário uma. Tivemos várias oportunidades na segunda parte, não fizemos golos e não ganhámos. Isso custa, mas agora é seguir em frente, porque temos um jogo importante no fim de semana."
Coates de fora: "Devido às características. Sofremos um bocadinho mais porque estivemos um bocadinho mais subidos. Mais tabelas... O Seba fez o último jogo. Tem tido alguns problemas aqui ou ali. Temos de fazer uma única gestão. O único jogador que eu sabia que teria que jogar era o St. Juste para acompanhar o Lookman e fez um excelente trabalho. O Marcus? Foi o acidente. Estava para titular, mas isso mudou. Ao intervalo perguntámos se estava bem e entrou. Entrou e entrou bem."
Sporting no playoff: "Esperava mais porque mostrámos dentro de campo. Tivemos mais oportunidades do que o adversário. Era um jogo que queríamos ganhar e porque assumimos desde o início que queríamos ser primeiro. Ser nos escondêssemos atrás de orçamentos e de serem da Serie A teria sido mais fácil. É este o caminho que nós queríamos. Falhámos o objetivo principal, mas somos capazes de passar."